Augustinopolis-TO, domingo, 24 de junho de 2018

Publicidade

Blog´s

Publicidade

Educação

Acadêmicos de Agronegócio da Fabic faz visita técnica no Laticínio São José em Axixá do Tocantins

11/09/2017 15h33 | Atualizado em: 11/09/2017 15h51

Com o objetivo de buscar ampliar os conhecimentos dos acadêmicos da Instituição, a turma do 4º período do curso de Agronegócio da Faculdade do Bico do Papagaio (Fabic), coordenado pelo professor Antonio Cícero Alves Monteiro, realizou uma visita técnica no Laticínio São José, localizando na cidade de Axixá do Tocantins.

Os alunos foram recebidos por José Alberto Araújo, proprietário do Laticínio, Fabiana Sousa Araújo, gestora geral, Ana Paula, gestora de controle de qualidade e por Janaína responsável pelo laboratório.

Os futuros tecnólogos em Agronegócio conheceram todas as etapas desde o recebimento do leite e todo processamento de produção, salgas e empacotamento, até a fabricação de queijo tipo mussarela. Visitaram também o laboratório de controle de qualidade do leite, etapa fundamental na definição da qualidade do produto final e sala de SIF- Sistema de inspeção Federal.

“A visita foi muito proveitosa porque todos puderam conhecer na prática como funciona uma fábrica de laticínios e a aplicação da tecnologia e normas necessária para a produção de leites e derivados” comentou o professor Antonio Cícero.

A visita técnica é crucial para atualização e contribuindo para os futuros profissionais em Agronegócio, por meio da observação de atividades práticas e situações profissionais reais correlacionadas com a disciplina Cadeia Produtiva do Leite.

#VemPraFabic
#FaçaAgronegocio
 

Deixe seu comentário