Augustinopolis-TO, sábado, 24 de fevereiro de 2018

Publicidade

Blog´s

Publicidade

Política

Participação das mulheres na política foi tema de encontro do PRB em Augustinópolis

12/12/2017 20h49 | Atualizado em: 12/12/2017 20h53

A importância das mulheres no cenário político brasileiro foi tema do encontro do PRB Mulher Tocantins realizado no último sábado (9), em Augustinópolis. Com o slogan “Mulheres fazem Política. Mulheres tomam partido!”, várias líderes tocantinenses debateram o assunto com mais de cem participantes.



O presidente do PRB Tocantins, deputado federal César Halum (PRB-TO) esteve presente e destacou que as mulheres exercem um papel fundamental no processo político, sobretudo voltado às questões sociais. “O cenário político brasileiro precisa estar mais aberto às mulheres. Por natureza, elas são guerreiras, determinadas, multitarefas. Temos muito a aprender com elas e o Brasil tem muito a ganhar tendo as mulheres na política”, afirmou.



Foi promovida uma palestra pela médica veterinária e vice-presidente da Agência de Defesa Agropecuária – Adapec, Márcia Helena, que abordou temas ligados à motivação e participação feminina na política.



“O PRB tem caminhado no rumo certo ao inserir as mulheres como em todas as decisões do partido, bem como dar a elas a oportunidades de terem mais voz e representatividade em todas as cidades”, pontuou Márcia.



Com a participação da primeira-dama de Colinas do Tocantins, Michella Rabelo, da coordenadora do PRB de Augustinópolis e secretária de Educação do município, Renata Sousa, da empresária e republicana, Piama de Tocantinópolis e da vereadora Zeza Xavier de Arguianópolis, o encontro também realizou uma mesa redonda entre os convidados e palestrantes com o objetivo de tirar dúvidas e motivar as mulheres a entrarem na política.



Michella Rabelo lembrou que atualmente são 58 mulheres entre 594 integrantes do Senado e na Câmara. “É preciso lutar todos os dias para aumentar a representatividade feminina na política do Brasil”, disse a primeira-dama de Colinas,



Renata Souza afirmou ter orgulho de ser mulher e estar ligada a política no Tocantins. “Como coordenadora municipal do movimento feminino do partido, a minha missão é passar esse encorajamento para as republicanas, a garra de estar na luta a favor das mulheres. Esse encontro é uma forma de trazer histórias e informações que as inspirem a não desistir da política”, declarou.



Deixe seu comentário